O anúncio do cancelamento dos shows que a banda britânica Depeche Mode faria em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), na semana passada, deixou fãs brasileiros inconsoláveis. Uma comunidade virtual de admiradores do trio decidiu criar um abaixo-assinado para convencer produtores e artistas a reconsiderarem a decisão.
No site http://www.petitiononline.com/, os internautas podem aderir ao pedido formal de que o Brasil seja recolocado na turnê do grupo. Até a noite desta quinta-feira, 982 assinaturas haviam sido coletadas na página. Criado pelo organizador do site Depeche Mode no Brasil, o texto é escrito em inglês e não tem mais que quatro frases, entre as quais "É tão simples! Queremos Depeche Mode no Brasil!". O destinatário da mensagem é o próprio grupo.
No site de relacionamentos Orkut, a notícia do cancelamento também causou alvoroço. Uma comunidade brasileira dedicada à banda, com mais de 25 mil membros, comentou a decisão e recebeu 881 reações, entre tristes e indignadas. Para jogar com o nome da nova turnê, Tour of the Universe, os "devotees", como se autodenominam os fãs, passaram a usar a frase "O Brasil não pertence ao universo".
Na quarta-feira passada, 22/7, o Depeche Mode afirmou em seu site oficial que os dois shows que faria no País, marcados para 22 de outubro, no Rio, e 24 do mesmo mês, em São Paulo, estavam cancelados. A justificativa dada é de problemas de "logística devido às recentes remarcações nas datas europeias".
Os shows em Costa Rica, Colômbia, Argentina, Chile e Peru foram mantidos na agenda do Depeche Mode.
O Pai de todos
Há 12 anos
1 comentários:
A EMI e a Time 4Fun são as empresas inconpetentes reponsaveis por este cancelamento, agora os fãs brasileiros ficarão sem ver o DM mais uma vez, isso é riculo!
Abs.
http://luisfernandodm.blogspot.com/
Postar um comentário