A Legião Urbana decretou o seu fim em 1996 com o falecimento de Renato Russo, todos nós sabíamos, até mesmo os membros remanescentes, que seria impossível continuar com a banda sem a figura emblemática de Renato a sua frente.
Estamos falando de 15 anos atrás, a serem completados em 11 de outubro, data do falecimento de Renato, mas mesmo depois de tanto tempo podemos constatar que a Legião Urbana continua mais viva do que nunca, eu como DJ posso comprovar isto, pois são enumeras as músicas da banda que ainda ecoam por muitas pistas.
Pode perguntar para qualquer adolescente de 14 ou 15 anos que com certeza eles terão, no mínimo, alguma informação sobre a banda e muitos deles a idolatram como se ela estivesse na ativa até hoje.
“Será” que este som não vai envelhecer nunca, pode até ser um “Tempo Perdido”, mas com certeza “Ainda é Cedo” para definirmos que esta “Geração Coca-Cola” é a que vai buscar a “Perfeição” e que mesmo sendo “Índios” ainda sim serão “Pais e Filhos” ou “Eduardo’s e Mônica’s”.
Além de todo este universo musical ainda continuar influenciando “Meninos e Meninas”, o que temos agora é um fenômeno da necessidade de contar mais sobre a Legião Urbana, e se a música não satisfaz mais os fãs agora é a vez do cinema.
Os atores de Faroeste Caboclo |
Já esta em fase de produção dois filmes sobre o universo da Legião, “Faroeste Caboclo” foi o primeiro. Usando como roteiro a música de mesmo nome, o filme vai contar a história de um “Tal João de Santo Cristo”. O que eu posso afirmar categoricamente é que Renato Russo não escreveu a letra de uma música, ele escreveu um roteiro de um filme mesmo, não tem como ser diferente, me indique alguém que quando curtia a música lá em 1987, ano de seu lançamento, não imaginava um filme na sua cabeça?
Elenco de "Somos tão Jovens" |
Depois foi anunciado “Somos tão Jovens”, que conta a história da adolescência de Renato Russo, o que para mim é muito óbvio pois como não fazer um filme sobre um dos nossos maiores poetas contemporâneo.
Mais recentemente a Vivo, empresa de telefonia celular produziu um videoclipe inédito de “Eduardo e Mônica” para a campanha publicitária do dia dos namorados, o detalhe é que é inédito mesmo pois “Eduardo e Mônica” nunca teve um videoclipe, e simplesmente ficou maravilhoso.
Além disto já esta em fase de pós-produção um documentário intitulado de “Rock Brasília” que pretende contar toda e efervescência gerada na década de 80 com o surgimento de tantas bandas no Planalto Central dando ênfase à Legião Urbana.
“Faroeste Caboclo” o filme tem a direção de Rene Sampaio e você poderá obter maiores informações sobre a produção do filme clicando aqui.
“Somos tão jovens” é dirigido e produzido por Antônio Carlos da Fontoura e para acessar o site da produção do filme clique aqui.
O videoclipe de “Eduardo e Mônica” é dirigido por Nando Olival.
Rock Brasília que é dirigido por Vladimir Carvalho.
Tanto “Faroeste Caboclo” quanto “Somos tão jovens” não tem previsão de estreia mas muito provavelmente será ainda este ano.
Acredito que isto é um começo somente e que muitas coisas irão acontecer envolvendo o nome desta que esta se tornando a maior banda Brasileira.
Abaixo o vídeo da Vivo de “Eduardo e Mônica”.
0 comentários:
Postar um comentário