segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Rock está mais eletrônico, é um novo mundo musical"...

Tecladista e fundador do Erasure fala sobre show que o grupo faz hoje, em SP

Se dependesse do Erasure, a música pop seria eletrônica. Goste-se ou não do conceito, foi assim que o grupo inglês criou hits do technopop, como "A Little Respect" e "Oh L'Amour", canções que estarão no show que a banda, na verdade um duo formado por Andy Bell (vocais) e Vince Clarke (teclados), faz hoje, no Credicard Hall.

"É só você dar uma olhada e percebe que a cena pop é predominantemente eletrônica. Até o rock está mais eletrônico. É um novo mundo musical", disse ao Destak, por telefone, Vince Clarke, fervoroso amante do gênero, que antes de montar o Erasure com Andy Bell já havia criado o Depeche Mode e o Yazoo. Tudo nos anos 1980.

O Erasure vem pela terceira vez ao Brasil, mas não se apresenta no país há 14 anos. O motivo da nova visita é promover o CD Tomorrow's World, o primeiro de inéditas em quatro anos.

"Não foi nossa decisão ficar tanto tempo sem ir ao Brasil. Estávamos ocupados. Agora tivemos chance", justifica Clarke.

Andy Bell no show do Rio de Janeiro
Ele avisa que, apesar de o objetivo da turnê ser divulgar o novo disco, apenas uma canção de Tomorrow's World, a faixa "Save Me",deve entrar no repertório. "Temos vários hits para compor o resto do set list", diz o músico.

Bastante popular entre o público GLS, o Erasure faz performances em cenários que capricham nas cores e na purpurina. Nem tudo vem ao Brasil. "Mas o que trouxemos é o suficiente para que o público goste do show."

O número 14

Tomorrow's World é o 14º disco de estúdio do Erasure. A estreia foi em 1986, com o álbum Wonderland.

The Innocents, o melhor disco que Andy Bell e Vince Clarke gravaram, saiu em 1988 e deu à cena pop, além de "A Little Respect", canções como "Chains of Love" e "Ship of Fools".


Abaixo so videos gravados pelo Riceira em uma qualidade excelente no show do Rio de Janeiro. A litlle respect e Oh L'amour.
Mais vídeos do Riceira clique aqui.




0 comentários: