Após 10 anos sem gravar, Bowie volta a nos inspirar.
Ontem comemoramos o aniversário de um ícone da música mundial, conhecido como Camaleão David Bowie completou 66 anos.
David Robert Jones nasceu em 8 de janeiro de 1947 em Londres e já aos seis anos quando entrou na Burnt Ash Junior School foi solicitado pelo coral da escola sendo reconhecido com uma capacidade vocal acima da média.
Começou sua carreira aos 15 anos formando uma banda, os Kon-rads, utilizando o nome de Davy Jones, acabou mudando mais tarde a fim de evitar confusão com um ator da época de mesmo nome, Bowie é baseado no sobrenome de um soldado americano do século XIX chamado Jim Bowie que popularizou o uso de uma faca em lutas nos Estados Unidos.
O primeiro álbum homônimo saiu em 1967 e dai em diante foi uma sequencia de discos de tirar o folego, com 25 álbuns lançados a estimativa é de 140 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
O ultimo álbum saiu em 2003 e após todo este período sem gravar Bowie deve lançar o “The Next Day” este ano. Ontem mesmo no seu aniversário foi lançada a novíssima “Where Are We Now”, a primeira faixa desse novo álbum.
No cinema Bowie também é único, podemos dizer que não existem interpretações nem parecidas, seja pequenos ou papéis principais como o Jareth do filme Labirinto de 1986 onde Bowie também assinou cinco faixa da trilha sonora.
Sendo o novo ou o antigo é muito bom prestar a atenção nas composições de Bowie que tem a facilidade de transformar seus anseios em cultura pop, todas as letras tem algo a dizer e com certeza nos ensina algo.
Deixo dois vídeos do Camaleão, Space Oddity de 1969 e Underground que é a principal trilha sonora de Labirinto e que muito me colocou para dançar nos anos 80.
Enjoy!!!
Space Oddity
Underground
0 comentários:
Postar um comentário