domingo, 31 de março de 2013

Donna Fashion Iguatemi DC

A música é moda e moda precisa de música.

Florence Welch, vocalista da FLorence and The Machine
Em Porto Alegre eu sou o DJ oficial do Donna Fashion Iguatemi há nove anos consecutivos e este ano, tive o imenso prazer de ser convidado para fazer o Donna Fashion Iguatemi de Florianópolis, é uma honra para eu poder trabalhar em terras catarinas o que me aproxima mais ainda deste povo caloroso.

Em função de estar aqui resolvi fazer a minha coluna sobre o que esta rodando nas passarelas do DFI. 
Dizem que música é moda e moda precisa de música, eu particularmente concordo, são duas coisas que andam paralelamente juntas e funcionam muito bem quando sincronizadas.

No primeiro dia de desfile do DFI que aconteceu ontem, pude notar certa mistura sem que um estilo musical prevalecesse desta maneira a proposta de democratização da moda que é o objetivo do evento esta sendo respeitada.

As marcas de ontem, dia 28, trouxeram coisa bem interessantes umas bem novas até, mas com consistência para apresentar suas coleções.

A Le Lis Blanc apostou no que eu chamo de Divas Indie abrindo com Florence and the Machine, seguindo de Gare du Nord, Janelle Monáe, Cindy Lauper e encerrando com a chinesa Wanting, um belo set que só destoou um pouco com os acordes estridentes da Florence, porém agradou muito.

A Colcci sempre trás uma trilha forte, daquelas que marcam e desta vez não podia ser diferente, apostando em uma mistura de synthpop e rock tivemos na trilha The Naked and Famous, The Vaccines, The Rapture e Grouplove, todas com o synthpop se misturando ao rock indie e pitadas de house e acid. Perfeito.

A Makenji apostou no indie house, tendo uma preferência declarada pelo trio Fujiya & Miyagi que teve duas faixas na trilha e também a trilha do vídeo que abriu o desfile, ainda tivemos Miike Snow, uma versão deep house de Skyfall da Adele e até o queridíssimo Justin Timberlake com a sua nova faixa de trabalho, Suit & Tie em uma versão house do Aeroplane.

A Tufi Duek trouxe uma trilha introspectiva, porém agradável que combinou muito com os looks na passarela, consegui identificar apenas o Hurts com uma levada synthpop que arrasou. E assim terminamos o primeiro dia dos desfiles do Donna Fashion Iguatemi, como disse no início a música e a moda são parceiras e precisam uma da outra.

Abaixo o video da Florence and The Machine que esteve presente na trilha do DFI.

0 comentários: