Festa Ases Indomáveis

Foto tirada pela equipe Fábio Martins em uma das festas Ases Indomáveis.

Contrate

Entre em contato com a disco Dj's para contratar o Dj Luciano Mazim

D-Day 40 anos

Dj Luciano Mazim dividindo as pick ups na estréia do filho Dj Felipe Cunha

Divulgação

Mais um clique da equipe Fábio Martins

At Work

Dj Luciano Mazim na festa Boys Don't Cry da Pop Rock

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Exagerado

Há 55 anos nascia Cazuza.

Hoje dia 4 de abril seria aniversário do Agenor, mas dai você me pergunta: quem é o Agenor? Agenor de Miranda Araújo Neto, o inesquecível Cazuza estaria de aniversário hoje, polêmico, porém um verdadeiro poeta Cazuza foi e ainda é um artista de grande importância para o cenário da musica brasileira. 

Carioca da gema, Cazuza sempre teve uma ligação muito forte na música, seu pai, João Araújo era produtor fonográfico e foi o responsável pela fundação da Som Livre tendo lançado no mercado nacional nomes como Lulu Santos. 

O Barão Vermelho já em formação e liderados por Frejat conheceram Cazuza e se identificaram com a personalidade do garoto que logo depois começou a apresentar para a banda as suas letras iniciando assim a parceria com Frejat nas composições do Barão. 

Os dois primeiros álbuns da banda, Barão Vermelho e Barão Vermelho II foram relativamente fracos perante o mercado fonográfico, o primeiro vendeu pouco mais de sete mil cópias enquanto o segundo alcançou a marca de quinze mil cópias vendidas, mas nesta mesma época em um show no Canecão da banda Caetano Veloso que estava na plateia deu a declaração de que Cazuza era o maior poeta da geração e criticou as rádios por não executarem os discos da banda. 

Com um convite para gravar o tema do filme Bete Balanço começou a subida da banda no cenário, a música título do filme alcançou as paradas de sucesso ajudando inclusive ao filme a se destacar e render nas bilheterias, Bete Balanço também foi responsável pelo sucesso do terceiro álbum “Maior Abandonado”. 

A apresentação da banda na primeira edição do Rock in Rio se tornou antológica, pois coincidiu com a eleição do presidente Tancredo Neves e o fim da ditadura, Cazuza mencionou este fato durante o show e para celebrar esta data histórica cantou “Pro dia nascer feliz”. 

No meio do ano de 1985 Cazuza se desligou do Barão Vermelho iniciando assim sua curtíssima carreira solo, mesmo que fossem públicas suas brigas com Frejat a alegação para a saída sempre foi de que ele queria mais liberdade para escrever suas, suspeita-se também que nessa época iniciou suas fortes febres em decorrência da AIDS. 

Em carreira solo Cazuza lançou cinco álbuns em vida e dois póstumos, o destaque vai para “Ideologia” lançado em 1988 que alcançou a marca de dois milhões de cópias vendidas, porém muitas de suas composições ainda estão presentes em nossas vidas e ainda conquistando fãs pelo Brasil afora. 

Se me permitem um adendo pessoal eu trocaria todos esses sertanejos universitário, funks, pagodinhos e todas essas músicas monossilábicas sem poesia nenhuma para ter aqui de volta Cazuza e Renato Russo. #prontofalei 

Abaixo deixo o clipe de uma das canções de Cazuza que me emociona até hoje, “Codinome Beija-flor”.

 

domingo, 31 de março de 2013

As músicas da passarela

As músicas que embalaram o Donna Fashion Iguatemi DC.

Peter Schilling
Quinta feira foi o ultimo dia do Donna Fashion Iguatemi e mais uma vez a música fez diferença e contribuiu para o sucesso dos desfiles. 

A John John entrou com uma trilha produzida por eu mesmo, procurei me alinhar a proposta do evento que era a democratização da moda e a escolha foi tranquila e objetiva, levamos para a passarela The Killers, Fun e Bruno Mars em três músicas que são de conhecimento do publico em geral sem serem aquelas músicas chicletes. 
O resultado ficou muito bom e levantou o público no primeiro desfile da noite de quinta. 

A marca Lez a Lez apostou no desconhecido, porém adequado a proposta da marca, The Rapture, Chromatics, Ellie Goulding e SBTRKT (leia-se Substract) fizeram a trilha sonora da marca, a levada foi bem synthpop com pitadas de house. 

A Mandi acreditou na boa e velha House Music, com tracks de Solomun, DJ e produtor da Bósnia e Herzegovina, Fabio Giannelli DJ e produtor italiano e com mais uma track da Florence and The Machine em versão produzida por Maya Jane Cole. 
O resultado quando se usa a House Music sempre é satisfatório. 

A Lança Perfume surpreendeu quando usou a sua trilha da campanha que esta rolando em comerciais de TV, a música é de Peter Schilling com sua maravilhosa Major Tom, porém a versão da passarela foi remixada com um mashup com nada mais nada menos que Enjoy The Silence do Depeche Mode, não preciso dizer que o resultado arrasou. 

E assim foi mais um Donna Fashion Iguatemi DC onde eu tive o privilégio de poder trabalhar e contribuir para que o resultado sempre fosse o melhor. 

Ainda este ano pretendo voltar para dar continuidade ao trabalho. Abaixo eu deixo o vídeo da empolgante Major Tom que vem diretamente dos anos 80 para nos embalar.


Donna Fashion Iguatemi DC

A música é moda e moda precisa de música.

Florence Welch, vocalista da FLorence and The Machine
Em Porto Alegre eu sou o DJ oficial do Donna Fashion Iguatemi há nove anos consecutivos e este ano, tive o imenso prazer de ser convidado para fazer o Donna Fashion Iguatemi de Florianópolis, é uma honra para eu poder trabalhar em terras catarinas o que me aproxima mais ainda deste povo caloroso.

Em função de estar aqui resolvi fazer a minha coluna sobre o que esta rodando nas passarelas do DFI. 
Dizem que música é moda e moda precisa de música, eu particularmente concordo, são duas coisas que andam paralelamente juntas e funcionam muito bem quando sincronizadas.

No primeiro dia de desfile do DFI que aconteceu ontem, pude notar certa mistura sem que um estilo musical prevalecesse desta maneira a proposta de democratização da moda que é o objetivo do evento esta sendo respeitada.

As marcas de ontem, dia 28, trouxeram coisa bem interessantes umas bem novas até, mas com consistência para apresentar suas coleções.

A Le Lis Blanc apostou no que eu chamo de Divas Indie abrindo com Florence and the Machine, seguindo de Gare du Nord, Janelle Monáe, Cindy Lauper e encerrando com a chinesa Wanting, um belo set que só destoou um pouco com os acordes estridentes da Florence, porém agradou muito.

A Colcci sempre trás uma trilha forte, daquelas que marcam e desta vez não podia ser diferente, apostando em uma mistura de synthpop e rock tivemos na trilha The Naked and Famous, The Vaccines, The Rapture e Grouplove, todas com o synthpop se misturando ao rock indie e pitadas de house e acid. Perfeito.

A Makenji apostou no indie house, tendo uma preferência declarada pelo trio Fujiya & Miyagi que teve duas faixas na trilha e também a trilha do vídeo que abriu o desfile, ainda tivemos Miike Snow, uma versão deep house de Skyfall da Adele e até o queridíssimo Justin Timberlake com a sua nova faixa de trabalho, Suit & Tie em uma versão house do Aeroplane.

A Tufi Duek trouxe uma trilha introspectiva, porém agradável que combinou muito com os looks na passarela, consegui identificar apenas o Hurts com uma levada synthpop que arrasou. E assim terminamos o primeiro dia dos desfiles do Donna Fashion Iguatemi, como disse no início a música e a moda são parceiras e precisam uma da outra.

Abaixo o video da Florence and The Machine que esteve presente na trilha do DFI.

domingo, 17 de março de 2013

PSB com novo disco.

O décimo segundo álbum se chama "Electric".

Neil Tennant e Christopher Lowe


Já são trinta e dois anos de estrada, onze álbuns de estúdio, seis compilações, quatro álbuns de regravações e dois gravados ao vivo e o duo inglês Pet Shop Boys lança seu décimo segundo disco. “Electric” é o nome dado ao novo álbum e confesso que é muito a cara do PSB. 

Abaixo assista ao vídeo de lançamento do novo álbum.

 

Neil Tennant e Christopher Lowe construíram ao longo de três décadas uma carreira consolidada e são considerados a elite do synthpop mundial ao lado de nomes como Depeche Mode, Erasure e New Order. Sucessos como “Domino Dancing, It's A Sin, West End Girls, Always On My Mind (versão original de Elvis Presley) e Go West (versão original do Village People)” até os dias de hoje são considerados hits que embalam muitas festas. 

Junto com o anuncio do novo álbum foi anunciado também o desligamento do duo da gravadora “Parlophone” com quem mantinham uma parceria desde 1985. O duo começa agora a trabalhar com a gravadora Kobalt onde pretendem estabelecer uma parceria duradoura e gratificante também. 

Abaixo deixo o vídeo de um dos seus maiores hits, "Domino Dancing", então coloque o volume no máximo e arrastem as cadeiras, a festa vai começar.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Camaleão esta de volta!!!

Após 10 anos sem gravar, Bowie volta a nos inspirar.

Ontem comemoramos o aniversário de um ícone da música mundial, conhecido como Camaleão David Bowie completou 66 anos. 

David Robert Jones nasceu em 8 de janeiro de 1947 em Londres e já aos seis anos quando entrou na Burnt Ash Junior School foi solicitado pelo coral da escola sendo reconhecido com uma capacidade vocal acima da média. 

Começou sua carreira aos 15 anos formando uma banda, os Kon-rads, utilizando o nome de Davy Jones, acabou mudando mais tarde a fim de evitar confusão com um ator da época de mesmo nome, Bowie é baseado no sobrenome de um soldado americano do século XIX chamado Jim Bowie que popularizou o uso de uma faca em lutas nos Estados Unidos. 

O primeiro álbum homônimo saiu em 1967 e dai em diante foi uma sequencia de discos de tirar o folego, com 25 álbuns lançados a estimativa é de 140 milhões de cópias vendidas no mundo todo. 

O ultimo álbum saiu em 2003 e após todo este período sem gravar Bowie deve lançar o “The Next Day” este ano. Ontem mesmo no seu aniversário foi lançada a novíssima “Where Are We Now”, a primeira faixa desse novo álbum. 

No cinema Bowie também é único, podemos dizer que não existem interpretações nem parecidas, seja pequenos ou papéis principais como o Jareth do filme Labirinto de 1986 onde Bowie também assinou cinco faixa da trilha sonora. 

Sendo o novo ou o antigo é muito bom prestar a atenção nas composições de Bowie que tem a facilidade de transformar seus anseios em cultura pop, todas as letras tem algo a dizer e com certeza nos ensina algo. 

Deixo dois vídeos do Camaleão, Space Oddity de 1969 e Underground que é a principal trilha sonora de Labirinto e que muito me colocou para dançar nos anos 80.

Enjoy!!!

Space Oddity


Underground


Elton John vem ai!!!

O Brasil recebe o único e verdadeiro Rocket Man

Considerado por muitos um grande mestre da interpretação, composição e porque não dizer da performance também, Elton John desembarca no Brasil para três shows. 

São Paulo, Porto Alegre e Brasília são as capitais privilegiadas que poderão conferir de perto esta verdadeira lenda da música mundial. 

Sir. Elton Hercules John na verdade se chama Reginald Kenneth Dwight e nasceu em 25 de março de 1947, escolha do nome artístico originou-se do nome de dois integrantes da sua antiga banda chamada Bluesology, Elton Dean era o saxofonista Long John Baldry era o vocalista. 

Com mais de quatro décadas de carreira fica difícil encontrar alguém que não conheça pelo menos uma musica de Elton John, são mais de 450 milhões de cópias vendidas no mundo todo com sucessos que atravessaram as décadas e continuam ainda figurando no playlist de rádios e podcasts. 

Outra característica de Elton John são suas performances que sempre contagiam, usando adereços que se tornam peças requisitadas no mundo todo o britânico de 65 anos não esconde sua preferencia por óculos e chapéus que em qualquer outro ser humano pareceria exagero, mas tratando-se de Elton John viram verdadeiras coqueluches. 

A turnê 40th anniversary of the Rocket Man chega primeiro em São Paulo dia 27 de fevereiro no Jockey Clube, dia 5 de março é a vez de Porto Alegre receber o show no estádio do Zequinha, finalizando a sua passagem pelo Brasil, no dia 8 de Março a Capital Federal recebe Elton John no Centro de Convenções Internacional. 

Para quem se interessa em saber mais sobre o show e os valores acesse http://www.livepass.com.br/open-sounds-elton-john/. 

Abaixo deixo como de costume o vídeo de Your Song, composta em 1967 ela continua sendo atual e acalentando relacionamentos no mundo todo.

 Enjoy!!!